CADASTRE-SE

nossa formação

O Curso Atinúkẹ́ – Sobre o Pensamento de Mulheres Negras tem como objetivo promover uma formação, a partir da leitura e discussão de produções escritas e artísticas de autoria de mulheres negras (africanas do continente e em diáspora), com ênfase no pensamento produzido nas Américas, incluindo e dialogando com os advindos das mulheres selecionadas para o curso e cujas experiências de vida se deram no Sul do Brasil e no Uruguai.

como se inscrever

É aberta uma turma por ano e as informações sobre inscrição, seleção, metodologia, quantidade de vagas e funcionamento das aulas são divulgadas por meio de edital.

quem pode participar

Podem concorrer a este edital mulheres negras, a partir de 18 anos, cis e trans. São bem-vindas mulheres jovens, mais velhas, mães, mulheres acadêmicas e não acadêmicas, PCDs, de comunidades tradicionais, periféricas e urbanas.

as nossas turmas

Mais de 180 mulheres já passaram pela nossa formação. Um espaço para contemplar pensamentos e ações, para além da cultura estritamente escrita e/ou acadêmica. Estudamos com poesias, músicas, danças, expressões visuais e outras formas de conhecimentos sempre em diálogo com os civilizatórios de Matriz Africana.

Conheça nossas turmas:

apoiadores do curso